Report 2022-02-04

É estranho ler o report anterior e perceber que o meu medo de hipomania foi exagero. É bem verdade que eu sempre ou viver com essa questão de, “será que eu estou falando demais?” ou coisa parecida. Mas algo que tenho discutido na terapia é como muitas preocupações minhas não são específicas a pessoas bipolares. Aliás, eu já sei que em muitos casos, não faz sentido nenhum dizer que sou bipolar para justificar a minha fala ou pior, justificar alguma merda que eu fiz por ser bipolar.

Ser uma pessoa bipolar acarreta viver experiências ruins, como o preconceito que há nesta doença mental, não justifica nada.

O r/bipolar tem me ajudado com questões pontuais sobre medicação, e mesmo sendo lurker e usando a barra de pesquisa, eu acabo achando várias pessoas na mesma situação que eu, quer dizer, que possuem alguma queixa sobre o medicamento que usamos. Em um desses casos, pude diminuir a dose de um dos remédios, que me causava muita sede, por saber que isso era comum. O meu médico obviamente sugeriu que eu ficasse de olho na situação, e até agora tá tudo bem.

Em completemento com um outro post, eu me sinto na minha melhor versão até agora. Dá pra notar quando eu estou sendo intenso demais, mas a minha habilidade de controlar esses impulsos é melhor do que o ano passado, isso não tenho dúvidas. Também ajuda que eu ando evitando espaços tóxicos, e nas minhas comunidades, eu nem tenho que forçar as regras e a cultura que eu quero para o subreddit. As próprias pessoas já entendem a vibe que queremos naquele cantinho da Internet. Muitos de nós saímos do Twitter, então é óbvio que não deve-se trazer tais comportamentos para o Reddit.

Se há algo que fico não triste, mas pensativo, é como tá difícil levar os contatinhos pra além do chat ou os jogos. Mas enfim, tudo no seu tempo.