Report 2022-02-04

Faz tempo que não faço um report. Considerando a situação atual, vou separar o post em dois momentos: um sobre a fase depressiva, e um sobre o momento atual de mais felicidade e potencialmente hipomaníaca.

Fase depressiva

Entre outubro e o começo de Janeiro caí numa depressão pesada. Desisti de estudar para os vestibulares e não fui nos exames. Na maioria dos dias, eu entrava no PC só para moderar, ver alguns comentários e posts, e então voltava pra cama. Dormia cedo também.

Eu não sentia nenhuma emoção.

No fim de dezembro, comprei alguns jogos: Horizon Zero Dawn (HZD) e Death Stranding (DS). Gostei muito do Death Stranding, e até tive alguns dias onde meu humor ficou elevado, quase lembrando uma fase hipomaníaca. Mas isso não durou mais do que 4 dias. Joguei HZD mas não curti a premissa e o jogo rodava mal no PC. No fim do ano, comecei a aguentar passar horas no PC, ainda sem sentir nada, mas conhecendo subreddits como r/AnarchyChess e r/vexillologycirclejerk.

Ah, também passei no médico, só não lembro que dia. Ele aumentou a dose do lítio e do bupium.

Começando em janeiro de 2022, eu continuava com depressão. Algo que comecei a notar é que a minha memória estava, e está, um lixo. Não consigo lembrar o que senti ou fiz no dia passado.

Começo da fase hipomaníaca

De acordo com o Daylio, comecei a sentir uma melhora por volta do dia 20 de janeiro. Alguns dias atrás eu já estava comentando mais na Internet. Comecei a shitpostar demais nos subreddits mencionados anteriormente. No fim do mês, estava claro que o meu humor estava melhorando, mas comecei a me preocupar em estar hipomaníaco. Comentei isso tanto no r/bipolar quanto com a psicóloga. Comecei a inventar de fazer shitpost usando produtos da Adobe (After Effects, Illustrator, Premiere, Photoshop). Passar horas pra fazer um .gifv. Depois, vi um shitpost e fiquei inspirado, baixei o Illustrator e comecei a tentar aprender como editar uma imagem e fazer a pirâmide do Swanson. Tentei fazer uma bandeira do r/vexillologycirclejerk, mas falhei. E hoje, no dia que escrevo isso, passei boa parte do meu dia lendo sobre como fazer visualização de dados, gráficos, e também como coletar esses dados.